ACESSAR+

A CERTIFICAÇÃO PELO MEC

O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO emitido pela EAD CONTEÚDO necessitam de reconhecido do MEC?

O MEC autoriza cursos de graduação e pós-graduação e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos livres não estão no rol de cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Os Cursos On Line da EAD CONTEÚDO são cursos livres e de qualificação.

DOS CURSOS LIVRES: AUTORIZAÇÃO E VALIDADE DE CURSOS Conforme o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999 e especialmente a Lei nº. 9394/96, o Decreto nº. 5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97) citam que os cursos chamados `livres` não necessitam de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação competente.

São considerados Cursos Livres aqueles caracterizados pela educação informal e destinam-se a proporcionar ao interessado, conhecimentos que lhe permitam a qualificação para o mercado de trabalho.

Não são necessários requisitos. O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO da EAD CONTEÚDO tem validade para Currículos, provas de títulos e atualização, fazendo jus a carga-horária discriminada no mesmo.

Deixamos claro que nosso certificado NÃO é técnico, profissionalizante, graduação ou pós-graduação, portanto ele deverá ser usado para os fins propostos e não permitindo que o portador assuma responsabilidades técnicas.

Todos os Cursos oferecidos no portal da EAD CONTEÚDO tem a opção do CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO válido.

Caso o aluno opte por adquirir o CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO será necessário o aluno realizar uma Avaliação (um simulado. A nota mínima será de 50% de aproveitamento e são ofertadas 3 (três) chances para obtenção do resultado estipulado.  Além do requisito pedagógico é cobrada uma taxa para emissão do CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO caso o curso seja Gratuito. Caso o curso não seja gratuito não há taxa para emissão do Certificado.

Clique aqui para saber os procedimentos para se matricular em qualquer Curso on line.

 



Entre em Contato

Facebook



Modelo de Certificado

Pagamento

Formas de Pagamento